Árvore certa x árvore errada



 Ainda sobre a natureza...

Não quero ser chato, mas preciso insistir no assunto. Se não for feita uma coordenação, pode ser que o que queremos que seja bom, não seja tão bom assim.

Um exemplo foram os "ficus" plantados largamente na cidade alguns anos atrás. Uma árvore muito bonita, que não solta muitas folhas e por isso se popularizou, mas com ela vieram seus problemas. Ela se espalha com raízes entrando pelas tubulações de esgoto, quebra calçadas e atrapalha as pessoas de caminharem com mais facilidade.

A ideia de reflorestar ou de trazer mais natureza para a cidade, foi ótima, mas faltou orientação, vejam o que se consegue saber com uma simples pesquisa na internet:

"Infelizmente no entanto, devido a sua popularidade, o ficus vêm sendo implantado em locais impróprios, como em calçadas, ruas e próximo a muros e construções. Com o desenvolvimento da árvore, as raízes agressivas acabam provocando grandes danos às estruturas e tubulações subterrâneas, de forma que já é proibido o seu plantio em diversas cidades. Todo cuidado é pouco ao podar o ficus, sua seiva leitosa é tóxica e pode provocar irritações e alergias na pele.

Por isso, por meio de alguém que realmente entenda, é preciso definir os tipos de plantas que deveriam ser usadas na arborização da cidade.

Conte com meu trabalho para isso.

Conto com seu voto.

Atílio, 45.123

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E aquela obra que não termina nunca?

Você consegue ir?

Mente ocupada é mente saudável.